Espetáculo de bonecos 'De Banfield a México' acontece neste fim de semana no Sesi

Pablo Gonzalez/Divulgação

Realizar o percurso entre sua cidade natal, Banfield (Argentina), e o México era um sonho para Sergio Mercurio. No espetáculo De Banfield a México, ele conta essa experiência por meio do teatro de bonecos. A apresentação acontece neste sábado (9), às 20h, e no domingo (10), às 19h, no teatro do Sesi Piracicaba. A entrada é gratuita – ingressos neste link. 

Mercurio usa do stand-up para contar uma cruzada a cavalo em direção ao Alasca, destacando fracassos e o nascimento de um marioneteiro (em espanhol, titiritero) que pretende se dedicar ao teatro de bonecos para adultos. Embora engraçadas, as historias baseiam-se em acontecimentos reais. A viagem do autor começou em 1992 e tinha por objetivo percorrer toda a América Latina. Entretanto, o espetáculo estreou em 1997 e foi apresentado por sete anos sem o que ele tivesse estado no México – o que só ocorreria em 2004.

Geralmente direcionado às crianças, esse gênero teatral ganhou novas plateias de jovens e adultos no texto e na direção de Sergio Mercurio. El Titiritero de Banfield tornou-se uma das referências mais importantes no mundo. Há mais de 20 anos na estrada, o argentino já escreveu e dirigiu espetáculos de teatros de bonecos em seu país, no Brasil e no Equador.

Serviço

Espetáculo De Banfield a México, de El Titiritero de Banfield
Quando: sábado (9) e domingo (10)
Horário: 20h e 19h (respectivamente)
Local: Teatro do Sesi
Endereço: av. Luiz Ralph Benatti, 600 – Vila Industrial
Classificação indicativa: 16 anos
Informações: (19) 3403-5928
Grátis

Comentários

Postagens mais visitadas