A cultura piracicabana é tema de ciclo de palestras que ocorre este mês no Sesc


Fábio Andrade/Divulgação

O Sesc Piracicaba promove, durante este mês, um ciclo de palestras cuja temática é a formação da cultura piracicabana. A atividade será ministrada pelo historiador e diretor teatral Felipe de Menezes (imagem) todas as sextas-feiras, das 19h30 às 21h30, na Sala de Tecnologia e Artes, da unidade. A entrada é gratuita. 

Os jornalistas Cecílio Elias Netto e Evaldo Vicente, as historiadoras Marly Therezinha Germano Perecin, Gabriela Pontin Novaes e a professora de economia Eliana Tadeu Terci são os convidados dos encontros. A proposta busca traçar um panorama do cenário da cidade, desde os primórdios, passando pela era desenvolvimentista, pela Belle Époque, à ditadura militar e à redemocratização.

De acordo com Felipe em uma nota, o eixo norteador das abordagens será "a história de Piracicaba pelo viés da cultura e da arte". A iniciativa integra o projeto História e Memória do Teatro: Piracicaba das Monções aos Dias Atuais, pesquisa por ele coordenada que se transformará em um livro, a ser publicado em dezembro. 

Veja abaixo a programação completa das palestras e os respectivos convidados:

- 08/07 – Aspectos da Cultura nos Primórdios de Piracicaba, com Marly Therezinha Germano Perecin
- 15/07 – Os Homens da Cultura e os Edifícios Culturais, com Cecílio Elias Netto
- 22/07 – O Lazer e a Cultura na Era Desenvolvimentista, com Eliana Tadeu Terci
- 29/07 – O Lazer e a Cultura piracicabana na Belle Époque Piracicabana, com Gabriela Pontin Novaes; e A Cultura Piracicabana Durante a Ditadura Militar e na Redemocratização, com Evaldo Vicente

Serviço

Ciclo de palestras A Formação da Cultura Piracicabana
Quando: às sextas-feiras de julho (a partir do dia 8)
Horário: das 19h30 às 21h30
Local: Sala de Tecnologia e Artes do Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Informações: (19) 3437-9240
Grátis

Comentários

Postagens mais visitadas