Exposição dedicada a Franco Montoro abre nesta sexta no Martha Watts

Divulgação

O jurista e político brasileiro Franco Montoro é homenageado em exposição no Centro Cultural Martha Watts. A iniciativa partiu do Conseg (Conselho de Segurança) de Santa Teresinha, com a curadoria do jornalista Maurício Ribeiro. A mostra Centenário Franco Montoro será aberta nesta sexta-feira (8) e segue até 29 de julho, com entrada gratuita. 

No local será possível conferir 24 fotos e 24 frases do militante das Diretas Já. Também haverá um vídeo em exposição contínua, A Poética Política de Franco Montoro, de Mônica Montoro, filha do político.

De acordo com o curador, o objetivo é trazer para esta geração um referencial de homem público que foi um dos pais da moderna democracia brasileira. A mostra surgiu de duas parcerias: o contato com André Franco Montoro Neto, que auxiliou na escolha das fotografias, e o livro Franco Montoro, do deputado federal Antônio Carlos Mendes Thame, que traz textos, discursos e citações do estadista. 

Para Ribeiro, sem Montoro, não haveria o pensamento em torno da participação do povo nos conselhos municipais, “porque tudo que se faz hoje, em termos de conselhos populares, se deve a ele, que teve essa visão bem antes de qualquer outro”, analisa.

Franco Montoro nasceu em São Paulo, estado pelo qual foi o 27° governador – de 15 de março de 1983 a 15 de março de 1987. Criou o Conseg e é tido como um expoente da participação popular na condução das decisões políticas e sociais.

Serviço

Exposição Centenário Franco Motoro
Quando: de 8 a 29 de julho
Onde: Centro Cultural Martha Watts
Endereço: rua Boa Morte, 1257 – Centro
Informações: (19) 3124-1889
Grátis – visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas