Salão Internacional de Humor: mostras paralelas de expoentes do humor gráfico


Obra de Alpino (reprodução)

Alpino (divulgação)
Os trabalhos de Alpino e Rafael Corrêa, expoentes da nova safra do humor gráfico, serão algumas das atrações do 43º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Os artistas terão mostras paralelas ao evento, entre 27 de agosto e 12 de outubro, no Armazém 9 do Engenho Central. 

Batizada Charges, a exposição do espírito-santense Alpino reúne obras publicadas no portal Yahoo! Brasil, na revista Playboy e Folha de S.Paulo. "Esta será a minha primeira participação no Salão. É uma grande honra ter uma mostra paralela ao evento, que é tido como o panteão do humor gráfico da América Latina", comentou em nota. 

Piadas é o nome da mostra do gaúcho Rafael Corrêa, com cartuns e histórias em quadrinhos curtas. "Serão em torno de 50 trabalhos, sem tema fixo", adiantou o artista, também em nota. "É uma coletânea da minha obra, com prioridade para os desenhos premiados. Muito mais do que apenas fazer rir, o Salão é um espaço para reflexão, para discutirmos e entendermos os problemas do planeta." 

Rafael Corrêa (Carol de Góes)
As inscrições para o 43º Salão Internacional de Humor de Piracicaba seguem abertas até o dia 22 de julho. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do evento. Aos interessados, as categorias são cartum, charge, caricatura, tiras/HQ (histórias em quadrinhos) e tema mobilidade. A premiação soma R$ 55 mil. 

Também continuam vigentes, até o dia 24 deste mês, as inscrições para o 14º Salãozinho, direcionado a estudantes da rede pública e privada com idade entre 7 e 14 anos. Serão conferidos seis prêmios, destinados aos primeiros, segundos e terceiros lugares. Os detalhes estão na página oficial do Salão de Humor.

Veja abaixo outros trabalhos de Alpino e Rafael Corrêa:
Obra de Alpino (reprodução)
 
Obra de Rafael Corrêa (reprodução)

Obra de Rafael Corrêa (reprodução)

Comentários

Postagens mais visitadas