Exposição Batom, Lápis e TPM fica até julho em Guararema (SP)


Obra de Gisele Costa Defavari/Reprodução

Já conhecida do público piracicabano, Batom, Lápis e TPM ganha uma edição em Guararema (SP). Os trabalhos da 6ª edição da mostra, a mais recente, realizada entre março e abril passados, poderão ser vistos gratuitamente na Estação Literária da cidade do Vale do Paraíba. 

As obras ficam expostas até 2 de julho no local (rua 19 de setembro, 233 – Centro). Os dias e horários para quem tiver o interesse em conferir a exposição de perto são: terças, quintas e sextas-feiras, das 9h às 20h; quartas-feiras, das 9h às 22h; e aos sábado, das 10h às 18h. 

Batom, Lápis & TPM reflete e homenageia o universo feminino a partir do humor gráfico. Sobre as temáticas abordadas, a secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese, contou recentemente que a liberdade de escolha determinou a variedade das temáticas expostas. "Este ano, algumas obras retratam relacionamentos: a mulher no mercado de trabalho e suas multifunções (profissional, mãe, esposa etc.), além de tecnologia, mensagens poéticas e caricaturas de figuras femininas marcantes, como Frida Kahlo e Marilyn Monroe."

A realização é da Prefeitura de Piracicaba em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Guararema, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e do CEDHU (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba).

Comentários

Postagens mais visitadas