Rogério Tarifa: premiado diretor ministra oficina de cenografia no Sesc Piracicaba

Tendo como foco o teatro de rua, nos próximos dias 24, às 19h, e 25, às 9h30, o Sesc Piracicaba abriga a oficina gratuita Cenografia em Cena. Terá à frente um dos diretores da Cia. São Jorge de Variedades (São Paulo), o paulistano Rogério Tarifa. A atividade integra a programação comemorativa dos 30 anos do Andaime Teatro. Para participar, é necessário enviar currículo artístico resumido para o e-mail leonardoborges@piracicaba.sescsp.org.br e fazer inscrição no Portal Sesc SP. 

Rodrigo Alves/Divulgação (Fentepira)
Formado pela Escola de Arte Dramática de São Paulo (ECA/USP), Tarifa também é integrante da Cia. do Tijolo, da qual é um dos fundadores. Com esta, dirigiu o espetáculo Concerto de Ispinho e Fulô (Prêmio Shell de melhor música) e, em 2013, estreou Cantata Para um Bastidor de Utopias, de sua autoria, direção e cenografia, com a qual faturou outro Shell.

Na Cia. São Jorge, ele é ator, diretor, diretor de arte, iluminador, dramaturgo e editor do fanzine São Jorges. Entre seus trabalhos, dirigiu o espetáculo O Santo Guerreio e o Herói Desajustado (Prêmio Shell pelo melhor figurino). 

A relação de Tarifa com o grupo Andaime estreitou-se em 2011, com o desenvolvimento do espetáculo Coração dos Teatros Rodantes, da companhia piracicaba sob a direção do paulistano.

Serviço

Oficina Cenografia em Cena, com Rogério Tarifa
30 Anos do Adaime Teatro
Quando: 24 (sexta-feira, 19h) e 25 (sábado, 9h30)
Local: Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Informações: (19) 3437-09240

Veja a cena Até a Lua, da peça Concerto de Ispinho e Fulô, da Cia. do Tijolo.  
 

Comentários

Postagens mais visitadas