Água de Vintém faz show gratuito ao meio-dia desta sexta-feira na praça central

Cadú Brito/Divulgação

Expoente do choro de Piracicaba, o Água de Vintém é a atração desta sexta-feira (3) do projeto Som do Meio Dia. Promovido pelo programa Movimentação Cultural, da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), a apresentação acontece às 12h, no coreto da Praça José Bonifácio (Centro). O evento é gratuito e aberto ao público. 

Formado por jovens músicos que, no entanto, trazem na bagagem uma vasta experiência em seus instrumentos, o grupo coloca-se como representante da nova geração do gênero. Eles já se apresentaram em vários estados e festivais, ao lado de nomes como Toninho Carrasqueira, Cristovão Bastos, Déo Rian, Pedro Amorim, Alessandro Penezzi, Nailor Proveta, Toninho Ferragutti, Antônio Rocha e Ronaldo do Bandolim.

Vitor Casagrande (bandolim), Saulo Ligo (cavaco), Guilherme Soares (violão), Marcus Godoy (violão de 7 cordas) e Xeina Barros (pandeiro) unem o trabalho de pesquisa e interpretação à produção autoral. Até aqui são dois discos lançados, Café da Dona Chica (2013), que traz 11 músicas próprias entre suas 12 faixas, e Água de Vintém Interpreta Sérgio Belluco (2015), que resgata da obra do importante compositor e violonista piracicabano.

Serviço

Água de Vintém no Som do Meio Dia
Quando: 03/06 (hoje)
Horário: 12h
Local: Coreto da Praça José Bonifácio
Endereço: Praça central
Informações: (19) 3403-2609

Comentários

Postagens mais visitadas