3ª Semana de Cultura Artística: "Começamos com o pé direito", avalia De Mori

Rodrigo Alves/Divulgação

Por Henrique Inglez de Souza

A 3ª Semana de Cultura Artística termina seu ciclo nesta sexta-feira (3), com o evento gratuito Relembrando Angelino Stella, às 20h, no Museu Prudente de Moraes. Trata-se de uma apresentação da obra do pintor, desenhista e ilustrador, apresentada por Eduardo Borges de Araújo – diretor da Pinacoteca Municipal Miguel Dutra. Desde a última segunda-feira, o público tem tido a chance de conferir uma série de atrações relacionadas à música, artes plásticas, história e literatura. 

"A Semana de Cultura Artística ficou inativa nos dois últimos anos. Um dos nossos desafios foi reativá-la na memória dos piracicabanos, que apreciam a cultura, como também lembrar a todos da importância histórica da Cultura Artística. Por isso, a programação foi concebida para marcar os 91 anos da entidade, a segunda do gênero a ser criada no país, e para marcar a chegada da nova diretoria", avaliou-nos Milton De Mori (em destaque na foto), o novo presidente da quase secular Cultura Artística de Piracicaba (fundada em 1925).

A ideia, segundo ele, foi preparar um mosaico cultural que contemplasse diferentes manifestações artísticas e facilitasse o acesso ao público. Para o encerramento desta sexta-feira, por exemplo, a empreitada selou uma parceria com a Apap (Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos). Portanto, será possível revisitar "a obra de uma figura importante nas artes da cidade, Angelino Stella, trazendo alguém que o conheceu de perto, Eduardo Borges de Araújo", completou. 

De Mori está confiante no sucesso da 3ª Semana de Cultura Artística. "Acredito que começamos com o pé direito", celebra. "Nesse sentido, foi essencial a subvenção da Secretaria Municipal da Ação Cultural para o retorno da Cultura Artística, além do voto de congratulações a nós concedido pela Câmara de Vereadores, por meio do vereador Pedro Kawai. Assim, trabalharemos para compor a quarta edição, ainda mais forte e com nomes que novamente constituam esse mosaico cultural."

Comentários

Postagens mais visitadas