2º Rockaipra acontece neste sábado no Engenho Central


Reprodução

Piracicaba tem rock autoral. Isso significa que há bandas na cidade que produzem trabalhos próprios e que desejam apresentá-lo ao maior número de pessoas possível. Por essa razão, no ano passado aconteceu o primeiro festival independente promovido por bandas, o Rockaipira. Neste sábado (25), eles repetem a dose com a segunda edição, a partir das 14h, no palco externo do Teatro do Engenho. Serão seis grupos participantes e uma jam session com muito mais. A entrada é gratuita. 

Divulgação

O evento tem apoio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e começa com a discotecagem de Vinyl Attack (14h). Depois, sobem ao palco Stratus Luna (16h) e a Ivory Gates (17h). Em seguida, será a vez do hardrock/metal da Dhammer (18h) e do hardrock da Dirty Shot (19h, imagem em destaque). A Rio Grande encerra a programação com seu blues rock (20h). Porém, a maratona não termina aí. Às 21h, é o momento da jam session com o pessoal que se apresentou juntamente com os nomes que tocaram em 2015. O local ainda contará com os food trucks Granada, Bang, Sushi Califórnia, Sentimentaria Brigadeiros e Dortmund Chope Artesanal.

Histórico – foi em 2014 que integrantes de diferentes bandas piracicabanas de rock, mesmo com pegadas variadas, perceberam a necessidade de se mobilizarem para promover algo que destacasse seus trabalhos. No ano passado o projeto virou realidade, com o 1º Rockaipira, cujo lineup teve Boris Laobarenko e os Apátridas do Pensamento Hegemônico, Pa Moreno e os Tetraldas, Royales, Seo Roque, Os Republicados e Mazzaropi Contra o Crime – boa parte deles é de organizadores do evento.

Serviço

2º Rockaipira
Atrações: Vinyl Attack, Stratus Luna, Ivory Gates, Dhammer, Dirty Shot e Rio Grande
Quando: Sábado (25)
Horário: Das 14h às 22h
Local: Palco externo do Teatro do Engenho
Endereço: Av. Maurice Allain, 454 – Parque Engenho Central
Grátis
Informações: Facebook 

Comentários

Postagens mais visitadas