Alunos do Senac encenam 'O Despertar da Primavera' nesta quinta e sexta no Sesi

Reprodução

Há 110 anos, O Despertar da Primavera, do escritor alemão Frank Wedekind, era encenada pela primeira vez. Passado mais de um século, temas como fantasias eróticas, aborto e adolescência continuam em debate. Por essa razão, alunos do curso Técnico em Arte Dramática, do Senac, encararam a montagem. Embalada por canções do Legião Urbana, sua versão poderá ser vista nesta quinta (9) e sexta-feira (10), às 20h, no Teatro do Sesi. A entrada é gratuita. 

O enredo retrata os impasses vividos por adolescentes. Entre brincadeiras e estudos, eles sentem o respirar da vida, mas também o peso da repressão. A peça denuncia preconceitos e conservadorismos. Mostra problemas flagrantes, como a repressão escolar, o abuso sexual, a violência doméstica, a gravidez na adolescência, as drogas, a prostituição e o suicídio.

A direção é do professor de Ricardo Araújo. No elenco, Leonardo Moraes, Tainá Nogueira, Vinicius Faria, Maielly Monteiro, Rafael Esteves, Gustavo Rodrigues, Sabrina Pires, Nicole Ferreira, Isabela Prado, Marina Vidigal, Guilherme Trevisan.


Serviço

Espetáculo O Despertar da Primavera, da 8ª turma do curso Técnico em Arte Dramática (Senac)
Quando: 09/06 (hoje) e 10/06 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro do Sesi
Endereço: Av. Ralph Benatti, 600 - Vila Industrial
Informações: (19) 2105-0199 (Senac) ou (19) 3403-5928 (Sesi)
Grátis

Comentários

Postagens mais visitadas