Sesc tem teatro de bonecos e contação de histórias neste final de semana


Héctor López Girondo/Roberto Skora (divulgação)

Teatro de animação e contação de histórias são algumas das atividades destinadas às crianças deste final de semana, no Sesc Piracicaba. A peça Suma Daqui, Menino! (imagem ao alto), da Cia. Patética, será encenada este sábado (11), às 16h, no teatro da unidade. Já as histórias O Espelho Mágico e A Moura Torta fazem parte da contação Brasileirices, da Cia. Animalenda, no domingo (12), às 11h, na Comedoria. Ambas as programações têm entrada gratuita. 

Suma Daqui, Menino! é um espetáculo de teatro de bonecos. O público irá conferir a história de Danilo, um menino muito curioso que fica chateado por lhe mandarem desaparecer. O garoto conta com a ajuda de seu vizinho inventor, o Doutor X, para construir uma máquina capaz de torná-lo invisível. Mas, no final das contas, sumir não é tão divertido como parece. Para tentar resolver a situação, antes de levar a maior bronca da mãe, ele viaja no tempo, com direito a conhecer grandes inventores: Graham Bell, Henry Ford e Thomas Edison – veja o trailer ao final desta notícia.
 
Felipe Islay/Divulgação

Em Brasileirices (imagem acima), a Cia. Animalenda narra duas histórias da tradição oral do Brasil que tratam da vaidade, O Espelho Mágico e A Moura Torta. As apresentações são cheias de situações cômicas. A atriz Kely de Castro conduz o público de forma lúdica e interativa. As contações são feitas com bonecos e entremeadas por canções autorais em ritmos brasileiros. A música tem um papel fundamental na transposição do espectador para cada um dos universos. A trilha foi composta por Vinícius Camargo, que também está em cena, interagindo com os elementos teatrais.

Serviço

Suma Daqui, Menino!, da Cia. Patética
Quando: 11/06 (sábado)
Horário: 16h
Local: Teatro do Sesc Piracicaba
Grátis (ingressos começam a ser distribuídos com uma hora de antecedência)

Contação de Histórias – Brasileirices, da Cia. Animalenda
Quando: 12/06 (domingo)
Horário: 11h
Local: Comedoria do Sesc Piracicaba
Grátis

Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Informações: (19) 3437-9240
 

Comentários

Postagens mais visitadas