Secretaria da Cultura do Estado: palestra aberta sobre ProAC nesta quinta em SBO


A Secretaria da Cultura do Estado realizará uma palestra sobre o ProAC (Programa de Ação Cultural) nesta quinta-feira (30), em Santa Bárbara D'Oeste. A proposta do encontro, agendado para as 9h, na Secretaria Municipal da Educação, é esclarecer as principais dúvidas da população da região em relação às modalidades ICMS e Editais.

Estarão presentes José Roberto Sadek, secretário adjunto da Secretaria da Cultura do Estado, Daniel Rodrigues, diretor do ProAC ICMS, e Antonieta Jorge Dertkigil, diretora do ProAC Editais. Os interessados em participar têm entrada liberada, devendo apenas comparecer no local (rua Graça Martins, 680 – Centro – 3º andar). As vagas são preenchidas por ordem de chegada.

Sobre o ProAC

O ProAC ICMS – fomenta a produção cultural independente em todas as regiões do Estado de São Paulo por meio de patrocínios subsidiados. O Estado abre mão de arrecadar parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para que as empresas apliquem o valor correspondente no apoio à produção de projetos culturais.
 
ProAC Editais – fomenta e difunde a produção artística, em todas as regiões do estado, apoiando financeiramente projetos artísticos, selecionados por meio de editais. A intenção é descentralizar o acesso da população à arte, estimulando a circulação de espetáculos e a produção em cidades do interior, litoral e da Grande São Paulo. No total, este ano serão disponibilizados 45 editais em 12 linguagens: teatro, dança, música, literatura, circo, artes cênicas para crianças, festivais de arte, audiovisual, museus, diversidade e artes visuais.

Comentários

Postagens mais visitadas