Diversidade de aves no Tanquã em mostra fotográfica do Museu Prudente de Moraes


Luciano Monferrari/Divulgação

Tuiuiú, mergulhão-caçador e colhereiro são os nomes de alguns dos pássaros retratados na exposição Aves do Tanquã: Uma Viagem ao Pantanal Paulista, de Luciano Monferrari. A mostra fotográfica integra a programação da Semana do Meio Ambiente da Prefeitura de Piracicaba. Será aberta neste sábado (4), às 14h, no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes. A visitação é gratuita e segue até 4 de julho. 

As imagens têm como objetivo mostrar ao público a diversidade avifauna existente na região e conscientizar da importância da preservação do chamado "Pantanal Piracicabano" ou "Pantanal Paulista", o Tanquã – seu bioma traz características da região mato-grossense do Pantanal.
 
Luciano Monferrari/Divulgação

A pesca artesanal é a principal atividade do bairro, que fica às margens do rio Piracicaba. Em época de baixa das águas, formam-se pequenos lagos, atraindo aves migratórias de várias espécies. Além das já citadas, há cabeça-seca, marrecas, como a asa-branca, marreca-cri-cri, marreca-caneleira, marreca-de-bico-roxo, o pato-de-crista, e aves de rapina, tais quais gavião-do-banhado, gavião caboclo, gavião-caramujeiro, águia-pescadora. Também encontram-se espécies de maçaricos e de garças, bem como o frango-d'água-azul.

Serviço
Aves do Tanquã: Uma Viagem ao Pantanal Paulista
Exposição com fotos de Luciano Monferrari
Quando: 04/06 (sábado) a 03/07 (domingo)
Visitação: 14h (abertura); de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, sábados, domingos e feriados, das 12h às 16h
Local: Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes
Endereço: Rua Santo Antônio, 641 – Centro
Informações: (19) 3422-3069
Grátis

Comentários

Postagens mais visitadas