OSP recebe Fábio Peron este sábado para concerto em prol do Lar do Velhinhos


Rodrigo Alves/Divulgação

A Orquestra Sinfônica de Piracicaba (OSP) recebe o bandolinista Fábio Peron em dois concertos beneficentes neste sábado (11), no Teatro Erotídes de Campos (Engenho Central). O convidado do maestro Jamil Maluf tem 25 anos de idade e vem se destacando no cenário nacional. Ele executará quatro obras de sua autoria, além de As Danças Sinfônicas, de Edvard Grieg, com a qual o espetáculo será aberto. 

Stela Handa/Divulgação
"É uma ótima oportunidade para o público piracicabano conhecer esse ágil e expressivo instrumento, usado por Mozart e Verdi em suas óperas. Beethoven também escreveu sonatas para ele", destacou em nota Maluf. Ainda sobre a mistura da música erudita com o bandolim, o diretor artístico e regente titular da OSP contou que esse é um dos principais instrumentos da música popular brasileira, principalmente pelas mãos de virtuoses como Jacob do Bandolim.

As apresentações estão programadas para as 16h30 (palestra + ensaio aberto) e às 20h30 (concerto) e têm como ingresso a troca de um litro de leite integral, em prol do Lar dos Velhinhos. 

As composições de Peron que farão parte do repertório são Das Antigas, Vida Linda, Coração nos Dedos e De Fraque no Frevo, todas arranjadas por Lea Freire. As músicas integram o CD Fábio Peron e a Confraria do Som (2015). O bandolinista já se apresentou ao lado de grandes nomes, incluindo o violonista piracicabano Alessandro Penezzi.

Serviço

Orquestra Sinfônica de Piracicaba recebe Fábio Peron
Local: Teatro Erotídes de Campos
Endereço: Av. Maurice Allain, 454 – Engenho Central
Quando: 11/06 (sábado)
Horários: 16h30 (palestra seguida do ensaio aberto ao público) e 20h30 (concerto)
Ingresso: 1 litro de leite integral (em prol do Lar dos Velhinhos)
Informações: (19) 3413-5212 e pelo Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas