Salão de Humor de Americana terá obras do Salão Internacional de Humor de Piracicaba

Obra de Rafael Corrêa (reprodução)

Assim como Piracicaba, Americana tem um evento voltado ao humor gráfico, com charges, tiras, caricaturas e cartuns. E desde o início de sua realização, há 17 anos, o Salão de Humor de Americana conta com trabalhos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Na edição de 2016 não será diferente, e terá um acervo premiado da exposição piracicabana de 2015. A abertura acontece nesta sexta-feira (17), na Etec Polivalente de Americana. A visitação, gratuita, segue até 26 de junho. 

O professor aposentando Geraldo Bafanella está à frente da iniciativa. "Eu fazia uso da linguagem gráfica em minhas aulas, analisando, junto aos estudantes, histórias em quadrinhos, por exemplo", contou em nota. Certa vez, ao visitar o Salão de Humor de Piracicaba, conversou com os organizadores e teve a ideia de promover algo parecido em Americana. Assim nasceu o salão na cidade.

O tema deste ano foi Mens Sana in Corpore Sano (na tradução livre, "uma mente sã num corpo são"), devido à proximidade com as Olimpíadas. O objetivo central é a participação de crianças e adolescentes.

Além de obras de Piracicaba, farão parte do Salão de Americana trabalhos do Salão Universitário Latino Americano da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), bem como produções de Campinas, Santa Bárbara d'Oeste, Nova Odessa, Sumaré e Hortolândia. 

Serviço

17º Salão de Humor de Americana
Quando: de 17 a 26 de junho
Local: Etec Polivalente de Americana
Endereço: Av. Nossa Senhora de Fátima, 200
Informações: (19) 3468-4071 ou 3468-1611

Obra de Paulo Sérgio Baeta von Indelt (reprodução)

Obra de Igor Kondenko (reprodução)


Comentários

Postagens mais visitadas