Casa do Povoador: exposição e atividade lúdica durante a Semana do Meio Ambiente

Museu de Ciências Naturais/Divulgação

A Casa do Povoador recebe a partir deste final de semana uma das programações da Semana do Meio Ambiente de Piracicaba. Obras artísticas darão lugar a uma seleção de itens relacionados à vida na Terra. Batizada Natureza em Blocos, a mostra ficará no espaço até 12 de junho. No sábado (4) e domingo (5), também serão promovidas dinâmicas lúdicas para auxiliar na conscientização ecológica coletiva. Todas as atividades são gratuitas. 

Promovida pela Eias (Empresa de Inteligência Ambiental & Social), a exposição revela parte do acervo do Museu de Ciências Naturais, da entidade. A ênfase fica por conta da coleção de biomontagens – peças com material biológico embutido em resina de poliéster e peças confeccionadas em resina epóxi. Está retratada, principalmente, a morfologia dos exemplares preservados e, por vezes, suas inter-relações e relações com o mundo físico.

Já a programação lúdica, que ocorre no mesmo local, das 14h às 17h em ambos os dias, será composta de jogos desenvolvidos pela Eia, especialmente voltados para crianças e adolescentes.

Serviço

Exposição Natureza em Blocos, do Museu de Ciências Naturais da Eia
Quando: de 4 a 12 de junho
Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sábados e domingos (dias 4, 5, 11 e 12), das 8h às 18h

Dinâmicas Lúdicas – Temática Ambiental
Quando: 04/06 (sábado) e 05/06 (domingo)
Horário: das 14h às 17h

Local: Casa do Povoador
Endereço: Av. Beira Rio, 800 – Centro
Informações: (19) 3434-8605
Grátis

Comentários

Postagens mais visitadas