Curto-Circuito termina neste domingo com o especial Circuito de Encerramento

Reprodução

O Curto-Circuito 4ª Edição chega ao fim neste domingo (12). O evento, em atividade desde 16 de maio, terá uma programação especial, chamada Circuito de Encerramento. Das 11h às 18h, os interessados poderão visitar com transporte gratuito todos os seis espaços participantes. Artistas e apreciadores convidados de São Paulo, Campinas e Limeira circularão pelos locais, cujas exposições têm entrada franca. São estes:

- Ateliê BA 96
Exposição Estado de Natureza, de Vivian Kass
Endereço: Travessa Maria Maniero, 96 – Terras do Engenho

- Atelier São Nikolao de Mira
Exposição A Expressão do Incriado, do To Aghion Mandylion (São Paulo), Grupo de Iconografia (Sorocaba) e Atelier São Nikolao de Mira (Piracicaba)
Endereço: Rua do Vergueiro, 156 – Centro

- Casa do Salgot ateliê cultural
Exposição Por em Página, do Bancada
Endereço: Rua Floriano Peixoto, 2.088 – Alto

- Espaço Cultural Bloco da Ema
Exposição Prova de Artista, de Tony Azevedo
Endereço: Rua Moraes Barros, 176 – Centro

- Estúdio Aragem
Exposição Disfuncionais, de Nathan Tyger
Endereço: Rua Antonio Correa Barbosa, 852 – Centro

- Marilu Trevisan Espaço de Arte
Exposição Só Pano, de Marilu Trevisan
Endereço: Rua 10 de novembro, 142 – São Judas

"Os visitantes estão tendo a oportunidade de apreciar exposições de muita qualidade, escolhidas com bastante critério para funcionarem em conjunto e permitirem amplas reflexões acerca da arte contemporânea em nossa cidade e fora daqui", destacou em nota a curadoria e artista Luciana Camuzzo. Sobre o Circuito de Encerramento, ela ressaltou que a proposta é inverter o fluxo de consumo de arte – da capital para o interior. "Os espaços independentes têm chamado para si essa descentralização. Tal inversão é valiosa (receber em vez de ir)." 

Além das exposições, o Curto-Circuito 4ª Edição promoveu rodas de conversa com professores de artes das redes pública e privada. Também houve a oficina Longe de Lugar Onde o Peixe Para, com o artista mineiro Glayson Arcanjo trabalhando com crianças e adolescentes do bairro Santa Fé – ele tece o apoio da educadora, atriz e moradora local Mayra Kristina Camargo. O resultado desta iniciativa é o livro que pode ser visto no Estúdio Aragem.

Mais sobre o evento pelo telefone 3371-6372 ou neste link

Comentários

Postagens mais visitadas