Escola infantil une brincadeira e arte em exposição na Câmara de Vereadores

Clisya Barriquelo/Divulgação

Por Naiara Lima

Por meio das brincadeiras, as crianças descobrem o mundo, relacionam-se umas com as outras e aprendem a crescer. Ressaltando a importância da infância e do universo lúdico, a Câmara de Vereadores de Piracicaba recebe a exposição Entre Lugares e Descobertas: as Infâncias, da Escola Municipal Antônio Boldrin. A mostra começa nesta terça-feira (7) e segue até o dia 24 de junho, no hall de exposições do espaço legislativo. A entrada é gratuita. 

"A exposição é composta por fotos, objetos, móbiles, brinquedos e outras peças construídas pelas crianças em seu processo de brincar", relatou o diretor do Departamento de Documentação e Arquivo da Câmara de Vereadores, Fábio Bragança. Ele também é o curador da exposição, juntamente com a professora Fernanda Ferreira. "Achamos muito interessante proporcionamos essa oportunidade de apresentar o trabalho dos alunos e professores." 

Entre Lugares e Descobertas: as Infâncias propõe ainda revelar as experiências da conjugação entre as palavras "brincar" e "arte". "O brincar é algo que marca a nossa infância de tal maneira que remetemos muito às memórias de criança para nos lembrar das cantigas, dos amigos, dos rituais, das festas, das dinâmicas", acredita Bragança. 

O curador contou que a Escola Municipal Antônio Boldrin, de educação infantil, sob a direção de Peterson Rigato, costuma desenvolver atividades lúdicas para estimular a imaginação. Deste moto, na mostra será possível perceber a evolução das brincadeiras ao longo dos tempos. "Ela traz o brincar de nossas crianças de hoje buscando fazer uma reflexão também com o público mais adulto, resgatando as lembranças da nossa maneira de brincar."

Serviço

Exposição Entre Lugares e Descobertas: as Infâncias, da Escola Municipal Antônio Boldrin
Quando: de 7 a 14 de junho
Horário: 8h às 17h
Local: Hall de Exposições da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Endereço: Rua do Rosário, 833 – Centro
Informações: (19) 3403-6500
Grátis
 
Clisya Barriquelo/Divulgação
 
Clisya Barriquelo/Divulgação

Clisya Barriquelo/Divulgação

Clisya Barriquelo/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas