Sesi-SP abre editais para projetos culturais nesta quinta

Reprodução

Nesta semana, o Sesi-SP começa a receber propostas de projetos para quatro áreas culturais. O Edital de Chamamento 2017 terá inscrições on-line a partir do primeiro minuto desta quinta-feira (1°) – confira aqui. Para artes cênicas, música e literatura, o prazo vai até 30 de setembro. Já para artes visuais, a inscrição segue até 28 de outubro. 

O processo via internet busca ampliar as inscrições oriundas de todo território nacional, ou mesmo de fora do país. Apenas pessoa física pode se candidatar, porém, é necessário ter um representante jurídico. Os selecionados integrarão a programação cultural de 2017 nas unidades do Sesi-SP da capital, Grande São Paulo, litoral e interior, além de espaços alternativos conveniados à instituição. O resultado será divulgado no dia 28 de novembro.

Na área de artes cênicas, serão aceitos projetos de montagens internacionais, inéditas e não inéditas. Já em música, será contemplada série de música erudita, internacional e popular. Os editais de literatura são destinados a encontro com o escritor, encontro com o ilustrador, narração de histórias literárias e oficinas literárias. E para artes visuais, as iniciativas deverão abranger espaço galeria, galeria de arte digital, ocupação artística e galeria de arte.

NOVIDADES – Literatura Viva na Indústria é uma nova modalidade desse edital. Serão selecionados projetos que promovam a interação entre a literatura e o universo do trabalho. Pela primeira vez também, serão avaliadas propostas voltadas à Galeria de Arte do Sesi-SP, no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso, e os espetáculos de música e de artes cênicas poderão compor a agenda do programa Fiesp/Sesi – Domingo na Paulista. Ainda para a avenida Paulista, serão recebidas propostas direcionadas especialmente à Galeria de Arte Digital Sesi-SP. 

Outra novidade é que o edital abre espaço para projetos que já tenham sido contemplados por patrocínio ou recursos captados por meio de lei de incentivo à cultura ou em outras premiações.

Informações: editaiscultura@sesisp.org.br ou (11) 3528-2000

Comentários

Postagens mais visitadas