Old Chevy: power trio de Campinas toca nesta quinta no Sesc

Hélio Pavan/Divulgação

Por Henrique Inglez de Souza

O Old Chevy é a atração do ModulaSons desta quinta-feira (25), às 20h, no Sesc. Eliezer Bellotto (baixo acústico), Simon Lira (guitarra, vocal) e Bruno Ienne (bateria) apresentam canções autorais e releituras no palco da Comedoria. A noitada do power trio campineiro será regada ao rock and roll, jazz, rockabilly, soul e pop oriundos dos anos 1950 e 1960. A entrada é gratuita. 

Veja o que nos contou Simon.

A banda já tem seis anos de estrada e muitos shows computados. Como essa bagagem aparecerá no primeiro álbum autoral que está no prelo?
Já temos um EP com dois sons próprios e um cover de Rock Around The Clock ao vivo. No final de julho, gravamos mais um EP, com três músicas próprias e três versões, em formato de áudio em vídeo registrado ao vivo num estúdio de Campinas. Esse material está previsto para sair em setembro. Lançaremos um vídeo por semana e, depois das seis faixas divulgadas, disponibilizaremos todo o material no YouTube. Também teremos uma versão física em CD. As canções trazem elementos de todas as nossas influências, que vão do jazz ao rock 'n roll e rockabilly.

O público que for ao show de Piracicaba terá uma boa ideia do que estão preparando para o álbum?
Terá, sim! Costumamos colocar nossas músicas intercaladas no repertório, entre os covers e versões próprias que fazemos.

Qual é a temática das letras que trabalham?
Geralmente falamos sobre carros, motos, a vida de uma banda na estrada. Mas também temos algumas histórias de personagens fictícios ou até baseados em filmes, como a nova Beautiful Sorrow, baseada no relacionamento entre Tony Montana e Elvira Hancock no filme Scarface.

Quais são os seus maiores ídolos no tipo de som que o Old Chevy faz?
Stray Cats, Brian Setzer Orchestra, Elvis Presley, Frank Sinatra, ZZ Top, Chuck Berry, Royal Crown Revue, entre outros.

Que música da banda você mostraria a um desses ídolos? Por quê?
Escolheria a ainda não lançada Beautiful Sorrow, que tem um clima noir para apresentar ao Brian Setzer, já que ele tem um álbum totalmente voltado a esse estilo, o Lonely Avenue.

Old Chevy em Piracicaba
Quando: quinta-feira (25)
Horário: 20h
Local: Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Grátis
Informações: (19) 3437- 9292

Veja o Old Chevy tocando ao vivo Since You've Been Gone.
 

Comentários

Postagens mais visitadas