Teatro do Sesi recebe o musical infantil 'Chovendo na Roseira' neste fim de semana


Ronaldo Gutierrez/Divulgação

Por Naiara Lima

Música e teatro estão reunidos em Chovendo na Roseira, do Teatro do Bardo. Composições de grandes nomes brasileiros fazem parte do musical infantil sobre uma menina que deseja brincar em um dia de chuva. O espetáculo será apresentado no teatro do Sesi neste sábado (13) e no domingo (14), às 16h. A entrada é gratuita. 

Roteiro e direção geral e musical são de Fernanda Maia, que nos conta: "O grupo vinha de alguns espetáculos com texto. Nessa encenação, eu quis trabalhar um pouco a dramaturgia da canção". Ela contou que a peça nasceu durante a escolha do repertório e a construção do texto: "Partimos de algumas músicas e depois pensamos numa linha dramatúrgica que pudesse uni-las, a qual alimentou mais escolhas".

O repertório foi pensado de maneira temática, com letras "que falassem de água, natureza, jardim, feitas por compositores importantes, como Tom Jobim, Djavan, Milton Nascimento, Jackson do Pandeiro. Optamos por aquelas que dialogassem com o universo infantil", explica. 

De acordo com Fernanda, Chovendo na Roseira reforçou ainda mais o compromisso do grupo em levar a obra nacional aos jovens. "O Teatro do Bardo é uma companhia que se dedica a divulgar a canção brasileira para crianças e adolescentes. Nossos espetáculos sempre incorporam compositores importantes da nossa música."

Na história, Maria Laura é uma menina que tem pais muito ocupados. Ela está de férias e entendida, por isso decide brincar no jardim, mesmo sendo um dia de chuva. Lá descobre um mundo novo e faz amizades. Passa, assim, as horas cantando e usando a imaginação. A peça leva o mesmo nome de uma das músicas que estão em sua trilha, uma criação de Tom Jobim que ficou famosa na voz de Elis Regina. Entre as canções incluídas no espetáculo estão Pra Mode Chatear (Tom Jobim), Águas de Março (Tom Jobim), Cantiga do Sapo (Jackson do Pandeiro), Passaredo (Chico Buarque/Francis Hime) e A Cigarra (Milton Nascimento). 

O elenco tem Marcella Piccin, Helena Ritto, Vitor Bassi, Jonathan Faria, Luiz Rodrigues, Vivian Bertocco, além dos músicos Beto Sodré (percussão), Maria Carolina (percussão), Flávio Rubens (clarineta, flauta e rabeca), Marco Rochael (clarineta, flauta e rabeca), Rafa Miranda (piano) e Fernanda Maia (piano).

COMPANHIA – O Teatro do Bardo tem seu trabalho focado no público infantil e nas obras clássicas da música brasileira, de Noel Rosa a Luiz Gonzaga. Seu currículo traz peças premiadas, como Menino Lua (Prêmio APCA de Melhor Espetáculo Musical Infantil e Prêmio Femsa de Melhor Trilha Sonora) e Judas em Sábado de Aleluia (Prêmio Femsa na categoria Melhor Ator Coadjuvante).

Serviço

Espetáculo Chovendo na Roseira
Quando: sábado (13) e domingo (14)
Horário: 16h
Local: Teatro do Sesi Piracicaba
Endereço: Av. Luiz Ralph Benatti, 600 – Vila Industrial
Grátis
Ingressos reservados pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi
Informações: (19) 3403-5940

Comentários

Postagens mais visitadas