Psicóloga discute finitude e o filme 'Antes de Partir' no próximo Sublimação



Divulgação/Blog do Sublimação
A psicóloga clínica Adriana Tabai Martins (imagem) estará no próximo Sublimação - Arte e Psicanálise. O encontro acontece dia 8 de agosto, às 19h30, no Ponto de Cultura Garapa. Especializada em Gerontologia e responsável pelo Serviço de Psicologia do Lar dos Velhinhos de Piracicaba, a convidada discutirá o filme Antes de Partir (2007), estrelado pelos atores Jack Nicholson e Morgan Freeman. 

O longa conta a história do mecânico Carter Chambers (Freeman) e do empresário Edward Cole (Nicholson). Ambos se conhecem no quarto de hospital que dividem. Eles são diagnosticados com câncer em um estágio avançado e sem volta. Carter, então, decide preparar a “lista da bota”, com desejos que gostaria de realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela, Edward propõe que realizem juntos. A dupla viaja o mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.

Reprodução
"O filme nos faz refletir sobre as possibilidades e oportunidades que a vida traz, o que devemos fazer e o que devemos esperar acontecer", disse Adriana em entrevista ao blog do Sublimação. "Vivo constantemente com pessoas que já ultrapassaram os 70, 80 e 90 anos de idade, que já estão vivendo suas finitudes. Porém, alguns (uma lição de vida) ainda sentem um prazer muito grande por estarem vivos e atuantes, pensantes, sem se importarem com o quanto de vida ainda resta."








Ponto de Cultura Garapa
Rua Dom Pedro II, 1.313
Telefone: (19) 3377-2001

Comentários

Postagens mais visitadas