Filme com Patrícia Pillar e Marco Nanini em cartaz às terças de agosto na Paulista


Reprodução

A comédia dramática Amor & Cia. está em cartaz este mês na Sala de Exibição, da Estação da Paulista. As sessões acontecem às terças-feiras, sempre às 14h, com entrada gratuita. Dirigido por Helvécio Ratton, o filme traz uma história baseada em Alves & Cia (1925), obra póstuma de Eça de Queiroz. Nela um negociante suspeita traição da esposa e resolve se vingar. 

Lançado em 1998, o longa-metragem tem no elenco Patrícia Pillar, Marco Nanini, Alexandre Borges, Rogério Cardoso, entre outros. Recebeu os prêmios de Melhor Filme Iberoamericano no 14º Festival Internacional de Cinema de Mar Del Plata, e de Melhor Filme, Melhor Atriz (Patrícia Pillar) e Melhor Direção de Arte no 31º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

A exibição integra a programação do projeto Cine nos Bairros, promovida pela Semac (Secretaria da Ação Cultural), por meio do Misp (Museu da Imagem e do Som de Piracicaba).

SINOPSE – Em São João Del-Rei, no final do século XIX, vive Alves (Marcos Nanini), um próspero negociante. Um dia, ele volta para casa mais cedo para comemorar com Ludovina (Patrícia Pilar) os quatro anos de casados e a encontra com Machado (Alexrande Borges), seu sócio, em atitude suspeita. Apesar de aparentemente nada de mais grave ter acontecido, Alves expulsa a mulher de casa no mesmo dia e pensa em desafiar seu sócio e agora ex-amigo para um duelo, no qual apenas uma arma estaria carregada e a distância seria de dois passos. Entretanto, os acontecimentos tomam um rumo inesperado.

Serviço

Projeto Cine nos Bairros: Amor & Cia. (Brasil, 1998)
Quando: terças-feiras (16, 23 e 30 de agosto)
Horário: Às 14h
Local: Sala de Exibição da Estação da Paulista
Endereço: Av. Dr. Paulo de Moraes, 1.580 – Paulista
Grátis
Classificação: 12 anos
Informações: (19) 3436-0466

Assista ao trailer de Amor e Cia.
 

Comentários

Postagens mais visitadas