Sarau Literário homenageia Gonçalves Dias e Ernesto Paterniani nesta terça

O Museu Prudente de Moraes recebe nesta terça-feira (23), às 19h30, mais um Sarau Literário Piracicabano. A edição deste mês terá como homenageados o escritor brasileiro Gonçalves Dias (imagem) e o cientista que viveu em Piracicaba Ernesto Paterniani. O público irá conferir música, dança, teatro e literatura. O encontro tem entrada gratuita. 

Participam da programação o conjunto Caleidoscópio, com Carlos Roberto Furlan, Suzi Christophe Furlan, Ana Lúcia Paterniani, a Cia. Pimenta, com Benedita Giangrossi e Lívia Foltran Spada, e o Grupo Josiany Shimla de Danças Orientais. A organização ficou nas mãos de Ana Marly Jacobino.

Homenageados – Antônio Gonçalves Dias (Caxias/MA, 1823 – Guimarães/MA, 1864) foi um poeta brasileiro, expoente do romantismo e da tradição literária conhecida como "indianismo". É o escritor de Canção do Exílio. Já Ernesto Paterniani (São Paulo/SP, 1928 – Piracicaba/SP, 2009) foi um engenheiro e pesquisador da área de genética e professor universitário da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). Seus principais trabalhos estão direcionados ao melhoramento do milho.

Serviço


Sarau Literário Piracicabano
Homenagem a Gonçalves Dias e Ernesto Paterniani
Quando: terça-feira (23)
Horário: 19h30
Local: Museu Prudente de Moraes
Endereço: Rua Santo Antônio, 641 – Centro
Grátis
Informações: (19) 3422-3069 ou 3432-2148

Comentários

Postagens mais visitadas