Sesc: 'Homens, Mulheres & Filhos' é tema do Cinema & Psicanálise desta sexta

Reprodução

O Sesc Piracicaba, em parceria com o Grupo Tear de Psicanálise, promove outra edição do Cinema & Psicanálise. O evento acontece nesta sexta-feira (5), às 19h, com o filme Homens, Mulheres & Filhos (Men, Women & Children), do diretor Jason Reitman. Após a exibição, a psicóloga e psicanalista Maria Teresa Pires Menicucci tecerá comentários referentes aos temas tratados. A entrada é gratuita. 

Cinema & Psicanálise completa 10 anos. Já passaram pelo projeto filmes como A Teoria de Tudo, Clube de Compras Dallas, A Invenção de Hugo Cabret e Dentro de Casa. O Grupo Tear de Psicanálise é formado por Denise Benato Brock, Deise Basso e Sílvia Luciana Toledo. Já a convidada desta edição, Maria Teresa, é membro da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo, professora do curso de Psicanálise do Instituto de pós-graduação CEFAS Campinas. 

Homens, Mulheres & Filhos mostra a história de adolescentes do ensino médio e seus pais tentando lidar com a forma como a internet mudou seus relacionamentos, a comunicação, suas imagens de si mesmos e suas vidas amorosas. Um garoto abandonado pela mãe, um casal em crise, uma mãe superprotetora estão envolvidos na trama. O longa-metragem traz nomes conhecidos no elenco, como o ator Ansel Elgort (conhecido por A Culpa é das Estrelas), Jennifer Garner, Adam Sandler, além de Emma Thompson como a narradora.

Serviço

Cinema & Psicanálise: Homens, Mulheres & Filhos (EUA, 2014)
Debatedora: Maria Teresa Pires Menicucci
Quando: hoje
Horário: 19h
Local: Teatro do Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Grátis – retirada de ingressos com uma hora de antecedência
Classificação: 14 anos
Informações: (19) 3437-9292

Assista ao trailer legendado do filme: 
 

Comentários

Postagens mais visitadas