ABC do Dó Ré Mi e Música nas Escolas retomam as atividades a partir desta sexta

Rodrigo Alves/Divulgação

Dois projetos que colocam milhares alunos de 5 a 10 anos em contato com a música clássica serão retomados a partir do próximo dia 19. São eles o ABC do Dó Ré Mi, em que as crianças vão ao teatro assistir à apresentação de 18 instrumentistas e um ator cômico, e o Música nas Escolas, pelo qual quartetos de cordas, madeiras e metais visitam instituições de ensino. 

Por trás de ambas as iniciativas está a Orquestra Sinfônica de Piracicaba (OSP), que desenvolveu os detalhes das empreitadas ao lado da Secretaria Municipal de Educação. Até novembro, Piracicaba receberá um total de 58 performances. 

ABC do Dó Ré Mi – Misturando música clássica e humor, o espetáculo abrange desde temas como os do game Mario Bros e dos desenhos A Pantera Cor-de-Rosa e Pica Pau, além das infalíveis Marcha Soldado e Cai, Cai, Balão, à Suíte dos Comediantes, composta em 1940, pelo russo Dmitry Kabalevsky. As intervenções cômicas são do ator Romualdo Sarcedo e a interpretação de maestro é do violinista Luís Fernando Dutra. A série didática ocorre uma vez por mês, sempre no Teatro Municipal Erotídes de Campos (Engenho Central). A edição desta sexta-feira (19) está acertada para as 9h e 10h, e contará com 760 estudantes dos bairros Kobayat Libano, Pauliceia, Parque Residencial Monte Rey e Caxambu. 

Música nas Escolas – Para este mês, as visitas musicais acontecem entre os dias 24 e 26, nas escolas municipais dos bairros Vila Sônia, Boa Esperança e Piracicamirim. As unidades ficam em regiões mais afastadas da área central da cidade e recebem, cada qual, duas show-aulas (35 alunos por turma).

Comentários

Postagens mais visitadas