'Impermanência' leva street dance ao palco do Sesi Piracicaba neste final de semana


Samuel Lorenzetti/Divulgação

Por Naiara Lima

O constante estado de instabilidade e de mudança do mundo é tema do espetáculo de dança de rua Impermanência, da Cia. Eclipse Cultura e Arte. O grupo de Campinas/SP apresenta a montagem no Teatro do Sesi Piracicaba este final de semana. São duas performances: sábado (9), às 20h, e domingo (10), às 19h. A proposta é promover uma reflexão sobre as metamorfoses diárias a que somos submetidos. 

A mensagem é transmitida por meio de diferentes estilos de street dance, como locking, popping, breaking, hip-hop dance, house dance e krump. Segundo o diretor do espetáculo, José Ricardo Cardoso, o Kico, a ideia é tratar a questão como algo da vida humana, e não visa chegar a uma conclusão. "Queremos, sim, despertar sensações e propor a aceitação das dificuldades e situações que a vida nos coloca". Se em 2015 o projeto foi capitaneado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural), este ano integra o projeto Viagem Teatral, do Sesi.

A montagem nasceu do disco homônimo do Projeto Pedulum, produzido por amigos do grupo campineiro. "O tema do CD é a impermanência, que automaticamente nos gerou um empatia e um interesse em desenvolver o mesmo assunto, só que por meio da dança", explica Kiko. As faixas do álbum viraram a trilha de seu trabalho. 

O contato com o público acontece apenas por meio dos movimentos no palco. "Os bailarinos/interpretes criam situações inusitadas utilizando várias técnicas para se comunicar, tocar a plateia e gerar uma troca de energia, de vibração, e, o principal, gerar a ansiedade que permeia as pessoas com a expectativa do que vem em seguida."

As duas datas têm ingressos gratuitos, os quais podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi.  Alguns bilhetes também serão distribuídos 1h antes do espetáculo.

Serviço

Impermanência
Com Cia. Eclipse Cultura e Arte
Datas: 9 e 10/04
Horários: 20h (sábado) e 19h (domingo)
Local: Teatro do Sesi Piracicaba
Endereço: Av. Luiz Ralph Benatti, 600 - Vila Industrial
Duração: 40 minutos
Informações: (19) 3403-5928
Grátis

Comentários

Postagens mais visitadas