Cedan participa nesta quinta do 43º Congresso Mundial de Dança Unesco


Studio Nanah D'Luize

A Cedan, Companhia Estável de Dança de Piracicaba, foi convidada a participar do espetáculo La Danza dei Filli (A Dança dos Fios), da diretora de teatro e artista plástica italiana Alessandra Silvia de Simone. O evento faz parte do 43º Congresso Mundial de Dança Unesco, que ocorre na noite desta quinta-feira (28), no Teatro Castro Mendes, em Campinas/SP. 

La Danza dei Filli é um projeto educacional de dança resultado de anos de estudos sobre a arte e a pintura da história italiana. "O propósito é promover a união entre diferentes corpos e diferentes artes – pintura, teatro, dança, música e poesia – para retratar aspectos de nossa realidade contemporânea, buscando transmitir mensagens de paz, igualdade e solidariedade", explicou em nota Alessandra.

O figurino é composto por máscaras elaboradas e pintadas pela própria diretora e artista plástica. Cada peça carrega um significado particular (amor, vida, morte, sociedade, anjo adoecido etc.). A montagem conta com um coro formado por 20 cantores, 40 bailarinos e quatro ginastas. Além da Cedan, participam integrantes da Prodança Academia de Dança (Campinas/SP) e da Escola Complexo Corpo e Arte (Limeira/SP). 

Durante o evento, os bailarinos da Cedan serão certificados como Membros do Conselho Internacional de Dança - CID Unesco, o que lhes permitirá se envolverem em futuros projetos internacionais de dança. O espetáculo é grátis e começa às 21h. O Teatro Castro Mendes fica na Praça Corrêa de Lemos, s/n, em Campinas/SP. O telefone para informações é (19) 3272-9359.

Comentários

Postagens mais visitadas