Orquestra Sinfônica de Piracicaba inicia Música nas Escolas 2016 nesta quarta


Rodrigo Alves/Divulgação

A Orquestra Sinfônica de Piracicaba inicia na manhã desta quarta-feira (27) a temporada 2016 do Música nas Escolas. O pontapé inicial será na escola Ida Francez Lombardi, no bairro Santa Fé. O projeto promove a aproximação dos estudantes da rede municipal de ensino ao universo da música erudita. A previsão é que, até novembro, 21 unidades e 2.940 crianças sejam contempladas. 

"Implantamos, no ano passado, o projeto-piloto em oito escolas, atendendo 560 estudantes", avaliou em nota a secretaria de Educação, Angela Jorge Corrêa. "Por sabermos dos benefícios da educação musical, a ampliação das ações já estava prevista, após recebermos o aval do prefeito Gabriel Ferrato. São experiências didático-pedagógicas marcantes para os nossos alunos."

A iniciativa surgiu do maestro Jamil Maluf, diretor artístico e regente titular da Sinfônica de Piracicaba. Sua intenção é quebrar a rotina dos alunos por meio de visitas didáticas e descontraídas dos quartetos de cordas, madeiras e metais da OSP. São duas apresentações, às 9h30 e às 10h20, com 35 alunos por turma (do primeiro ao quinto anos, de idades entre 6 e 10 anos). Três instituições são visitadas por mês.

A programação do Música nas Escolas seguirá nos próximos dias 28 (bairro Jardim Costa Rica, Escola João Oriani) e 29 (Ibitiruna, Escola Nathálio Zanotta Sabino). As demais unidades ficam nos bairros Jupiá, Tanquinho, Nova Suíça, Vila Sônia, Parque Piracicaba, Glebas Califórnia, Pau Queimado, Anhumas, Petrópolis, Pauliceia, Bosques do Lenheiro, Boa Esperança, Piracicamirim, Cidade Alta e Nho Quim.

Comentários

Postagens mais visitadas