Andaime Teatro Unimep celebra 30 anos com 'Lugar Onde o Peixe Para'


Reginaldo Galhardo/Divulgação

Por Henrique Inglez de Souza

O Andaime Teatro Unimep anunciou três apresentações de Lugar Onde o Peixe Para, este mês. A agenda será a seguinte: São José dos Campos/SP (16/04, 20h, Cine Santana), Suzano/SP (17/04, 19h, Teatro Contadores de Mentira) e Presidente Prudente/SP (23/04, 20h, Galpão da Lua). A turnê faz parte das celebrações pelas três décadas do grupo piracicabano fundado em 1986. 

"É momento de colhermos um pouco de tudo o que plantamos ao longo desses anos com muita dedicação, pesquisa e entrega de todos", diz o ator Antonio Chapéu, um dos fundadores da trupe. "Já são de conhecimento geral as dificuldades encontradas pelos artistas que escolhem viver de sua arte neste país chamado Brasil. Mas posso garantir que também tivemos alegrias impagáveis. Viagens por diversas cidades de pequeno, médio e grande porte do nosso e de outros estados, por outros países... Nos encontramos com públicos de diferentes culturas, conseguindo ver, cada dia mais, que podemos, sim, construir um mundo melhor.  E a arte possibilita essa crença, nos dando a certeza de que sem ela o planeta seria bastante triste."

A comemoração não é apenas do Andaime. A própria peça que escolheram para brindar as décadas na estrada também festeja um longo período em cartaz. "São 20 anos de muito sucesso, prêmios, estradas, histórias, casamentos, gravidez e filhos", festeja o diretor Carlos ABC. "O Peixe mescla cotidiano, ancestralidade, religiosidade, seres da mitologia popular, músicas caipiras, réquiens eruditos, recursos cênicos plasticamente explorados e oferece ao público algo simples porém emocionante." 

Ainda segundo ele, a resposta positiva é o que vem motivando o grupo a continuar com a montagem. "Tenho um orgulho e uma satisfação muito grandes por Lugar Onde o Peixe Para. Um trabalho que fala da nossa essência caipira, colocado em cena para tantas pessoas de variados lugares, e com a receptividade que sempre teve, é bem gratificante – para todos nós!", finaliza ABC.

Comentários

Postagens mais visitadas