Hot Club de Piracicaba toca na Capela do Monte Alegre neste domingo


Gerson Ribeiro/Facebook do evento (divulgação)

O Hot Club de Piracicaba vai à Capela do Monte Alegre neste domingo (1º) para uma apresentação às 10h. O evento faz parte do projeto Música na Capela, organizado pelo músico e violinista Luís Fernando Dutra. Eli Silva (trompete), Fernando Seifarth (violão cigano), Frank Edson (tuba, baixo), Pa Moreno (vocal) e Ricardo Diniz (trombone) executarão um misto de estilos, do jazz tradicional ao manouche e a MPB. 

"Para mim, há um significado ímpar por trás dessa performance", comenta Seifarth. "Primeiro, porque o bairro piracicabano do Monte Alegre tem a atmosfera das vilas europeias, que são verdadeiros centros de cultura. Segundo, pela especial beleza da Capela, inaugurada nos anos 1930 e ornamentada com afrescos do pintor Volpi. Enfim, por ser um projeto musical de sucesso, referência na cidade."

Aproveitando o fato de que o concerto será realizado no interior da Capela, o Hot Club de Piracicaba terá uma formação estendida, com as presenças dos convidados André Grela (piano) e Wagner Silva (bateria). "A cantora Pa Moreno, que integra o grupo há dois anos, também tem forte ligação com o bairro, onde morou", continua o violonista. "A maioria do repertório será cantado. Interpretaremos até música italiana, em homenagem ao grande número de imigrantes dessa nacionalidade que trabalharam e viveram (e ainda vivem) na região." 

A Capela do Monte Alegre fica na via Comendador Pedro Morganti, s/n (veja o mapa na página do evento no Facebook). A entrada é gratuita, mas os organizadores agradecem a quem se prontificar a levar 1 litro de leite longa vida, que será destinado ao Nuprom, Núcleo de Promoção Social -- associação sem fins lucrativos empenhada em promover ações assistenciais à pessoas portadoras de tuberculose.

Comentários

Postagens mais visitadas