A Banda Mais Bonita da Cidade toca em Piracicaba no sábado; leia a entrevista


Tainah Costa/Divulgação

Por Henrique Inglez de Souza

A Banda Mais Bonita da Cidade volta a Piracicaba para um show gratuito no Sesi neste sábado (30). A apresentação inicia às 20h e está com ingressos esgotados. Uyara Torrente (vocal), Thiago Ramalho (guitarra), Vinícius Nisi (teclado), Marano (baixo) e Luís Bourscheidt (bateria) ficaram nacionalmente conhecidos em 2011, após o estrondoso sucesso do clipe da canção Oração na internet (mais de 15 milhões de visualizações). Por conta disso, o grupo curitibano fez turnês pelo Brasil e no exterior.

A agenda atual de compromissos inclui os preparativos para o próximo disco, que, de acordo com Nisi ao PiaparaCultural, sai em 2017. Leia a entrevista que fizemos com o tecladista.

Os ingressos para o show em Piracicaba estão esgotados. Isso te surpreende?
É sempre surpreendente quando isso acontece! É muito doido, porque é a terceira vez que vamos a Piracicaba no espaço de um ano. Os shows aí foram todos bastante especiais para a gente, e é legal pensar que foi também para quem assistiu! Ficamos muito felizes.

A internet é uma maré que leva e traz muito rapidamente. Após o sucesso de 2011, com Oração, o que a banda conseguiu expandir e o que se tornou complicado na carreira de vocês?
O que aconteceu com a gente em 2011 foi muito atípico. Nunca tinha acontecido isso a outro artista brasileiro, e ficamos um pouco sem entender a dimensão daquilo e o quanto poderia durar. Nós focamos em continuar fazendo o que gostávamos, o que queríamos. Foi a isso que nos agarramos para aguentar o turbilhão de coisas que aconteceram na época, e é nisso em que focamos até hoje para continuarmos o trabalho!

Vocês se sentem, de alguma maneira, aprisionados ao sucesso de Oração? Acredito ser um desafio a todo grupo após um megassucesso.
Olha, não acho que estamos "aprisionados", porque foi graças a isso que nos tornamos conhecidos. Então, precisamos ser eternamente gratos a tudo o que se sucedeu por termos feito aquele vídeo. Somos eternamente gratos ao Leo Fressato por ter feito uma música tão poderosa! Não é um desafio a ser superado, não. Vamos ser felizes sem problematizar que existiu um "megasucesso".

O quê teatral típico da banda resulta em algum tipo de público diferente? Essa, aliás, é uma qualidade que abriu portas a vocês no exterior?
Puxa, isso é algo bem legal que a Uyara trouxe, por ter estudado teatro. A gente montou a banda pensando nesse tipo de "performance", no que havia de interessante e transponível entre teatro e música. Até o nosso repertório foi composto por quem escreve para teatro (como Luiz Felipe Leprevost, Alexandre França...). Essa energia "diferente" ajuda bastante quando estamos no palco. 

Nos shows do exterior é muito emocionante enxergar como a internet é poderosa, ver públicos estrangeiros cantando várias músicas... É bem gratificante!

Já faz cerca de três anos que saiu o último disco de inéditas da Banda Mais Bonita da Cidade. Já estão sentindo a necessidade de gravar novas canções?
Sim! É importante e necessário produzir coisas novas e estamos "devendo" isso ao nosso público há bastante tempo! Já começamos a produzir nosso disco novo. Ficamos isolados do mundo num sítio por duas semanas, produzindo novos arranjos para esse trabalho. Vamos lançar no começo do ano que vem.


Comentários

Postagens mais visitadas