Exposição de Claudinei Bettiol abre nesta sexta no Centro Cultural Martha Watts


Reprodução

A exposição Microscopias da Alma - Universo Orgânico poderá ser visitada a partir das 19h30 desta sexta-feira (8), na sala Da Vinci, Centro Cultural Martha Watts (centro de Piracicaba). A mostra reúne um vídeo e 13 das pinturas mais recentes do artista plástico Claudinei Bettiol, todas executadas em tinta acrílica sobre tela. 

A curadoria está a cargo do crítico e historiador de arte Fábio San Juan, que, em nota, falou a respeito do pintor: "O ponto de partida de Bettiol são imagens tomadas ao microscópio, porém, ele não pretende retratar fielmente o mundo celular. Usa a metáfora visual da exploração em detalhes da carne, manipula cores, texturas e linhas para tratar dos segredos da sua própria alma".

O público que visitar Microscopias da Alma - Universo Orgânico encontrará obras cujo fio condutor se alinha à proposta de Obra Aberta, de Umberto Eco. A partir desta, o espectador completa o sentido da criação de acordo com a sua própria percepção, experiência de vida ou memórias sensoriais, emocionais, racionais. Essa catarse está presente no processo do artista, que mergulha nos aspectos mais interiores do "eu".

Serviço

Exposição Microscopias da Alma - Universo Orgânico
Artista: Claudinei Bettiol
Curadoria: Fábio San Juan
Período: de 8 a 29 de abril
Horário: 9h às 17h (segunda a sexta) – exceto feriados
Local: Sala Da Vinci (Centro Cultural Martha Watts)
Endereço: rua Boa Morte, 1.257 – Centro

Comentários

Postagens mais visitadas