Sesc Piracicaba exibe premiado filme chileno 'O Clube' neste domingo

Divulgação

Eles são sacerdotes, mas estão cheios de pecados. Um grupo de exilados da Igreja Católica está no filme chileno O Clube (El Club), de Pablo Larraín. O longa-metragem integra a mostra Festival Sesc Melhores Filmes. Sua exibição acontece neste domingo (29), às 17h30, no Sesc Piracicaba. Os ingressos custam até R$ 12. 

O evento apresenta uma seleção de dez filmes nacionais e estrangeiros que fizeram sucesso no cinema em 2015. O Clube ganhou o Urso de Prata (Grande Prêmio do Júri), no 65º Festival de Berlim. A produção critica os acobertamentos da Igreja de crimes cometidos por seus líderes.

A história mostra um grupo eclético de sacerdotes que convive com Mónica, uma freira, em uma casa na costa chilena. Quando não estão orando e expiando seus pecados, eles treinam seu cachorro para a próxima corrida. Quando um novo sacerdote se muda para lá, um homem começa a lhe fazer fortes acusações. Sua voz aumenta mais e mais, até que um tiro é escutado. O padre evita as acusações, dizendo ser suicídio, mas a Igreja resolve enviar um investigador ao local -- veja o trailer abaixo.

Serviço

Exibição de O Clube (El Club – 2015/Chile), do diretor Pablo Larraín
Elenco: Alfredo Castro, Roberto Farías e Antonia Zegers
Quando: 29/05 (domingo)
Horário: 17h30
Duração: 98 min
Classificação etária: 16 anos
Local: Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Ingressos: até R$ 12
Informações: (19) 3437-9240

 

Comentários

Postagens mais visitadas