Hot Club de Piracicaba: show gratuito com convidados neste sábado na Casa do Povoador

Gerson Ribeiro/Divulgação

O Hot Club de Piracicaba receberá os músicos da Traditional Jazz Band, Marcos Monaco (clarinete) e Cidão Lima (bateria), neste sábado (14). Gratuita, a apresentação será às 10h15, ao ar livre, em frente à Casa do Povoador. Ambos os convidados fizeram parte do time que fundou o grupo encabeçado por Fernando Seifarth, cujo nome surgiu de uma homenagem ao quinteto de Django Reinhardt, Hot Club de France. 

"Foi o Cidão quem me instigou a ouvir um CD do Django e a conhecer com mais profundidade o jazz tradicional", conta Seifarth. "Ele e o Mônaco me incentivaram a seguir em frente com a música como hobby e a montar esse projeto maravilhoso."

A história do Hot Club de Piracicaba, que nasceu em 2008, será retratada em um documentário produzido por Carlos André Donzelli. O filme tem lançamento agendado para o 4º Festival de Jazz Manouche de Piracicaba, em outubro. Trechos do show deste sábado deverão ser incluídos na edição final do material. 

Além de Seifarth, o grupo tem Eli Silva (trompete), Ricardo Diniz (trombone), Frank Edson (tuba), Giliadi Richter (bateria) e Pa Moreno (vocal). Também em outubro sairá o novo álbum do sexteto, Amigos, gravado com inúmeros convidados.

Comentários

Postagens mais visitadas