As Bahias e a Cozinha Mineira: música e teatralidade neste domingo no Sesc Piracicaba

Josá de Holanda/Divulgação

As Bahias e a Cozinha Mineira lançam seu disco de estreia, Mulher, neste domingo (8), no Sesc Piracicaba. O show está marcado para as 16h, com entrada é gratuita. Raquel Virgínia (intérprete, compositora), Assucena Assucena (intérprete, compositora), Rafael Acerbi (guitarra), Rob Ashtoffen (baixo), Carlos Eduardo Samuel (teclado), Vitor Coimbra (batera) e Danilo Moura (percussão) misturam música e teatralidade. O quê cênico da trupe é uma de suas ferramentas para trabalhar a proposta que embala a caminhada. A ideia é debater a posição das mulheres, especialmente as negras, pobres, indígenas e transexuais. 

O repertório guarda releituras para canções como A Preta do Acarajé (Dorival Caymmi), Vaca Profana e Mamãe Coragem (Caetano Veloso) e Fé Cega, Faca Amolada (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos). Também inclui composições próprias, entre estas Uma Canção para Você (Jaqueta Amarela), Josefa Maria e Reticência.

O figurino do grupo veio da inspiração de movimentos da música popular brasileira, tais quais o Clube da Esquina e a Tropicália. Uma curiosidade por trás do nome As Bahias e a Cozinha Mineira é que as duas cantoras, que são transexuais, têm o mesmo apelido, Bahia, e o guitarrista Rafael, mineiro de origem, forma a chamada "cozinha" sonora da banda. 

Serviço
As Bahias e a Cozinha Mineira
Data: 08/05 (domingo)
Horário: 16h
Local: Comedoria do Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Grátis

Veja o pessoal em ação executando Fé Cega, Faca Amolada no Itaú Cultural.
  

Comentários

Postagens mais visitadas