Curto-Circuito começou nesta segunda com mostras pela cidade e atividade no Santa Fé


Acervo PiaparaCultural

Começou nesta segunda-feira (16) o Curto-Circuito 4ª Edição. Até o dia 12 de junho, seis espaços culturais de Piracicaba promovem exposições e atividades diversas com entrada gratuita. São eles: Ateliê BA 96, Atelier São Nikolao de Mira, Casa do Salgot ateliê cultural, Espaço Cultural Bloco da Ema, Estúdio Aragem e Marilu Trevisan Espaço de Arte. 

Além das mostras, há a ação educativa Longe do Lugar Onde o Peixe Para, com adolescentes do bairro Santa Fé. A iniciativa é uma parceria com o Sesc Piracicaba e tem à frente o artista mineiro Glayson Arcanjo e a monitora Mayra Kristina Camargo, atriz, educadora e moradora do local.

Glayson e Mayra
"A proposta é produzir um ambiente em que tanto eu quanto a Mayra, em conjunto com os participantes, possa conversar sobre questões que são parte da vida deles", conta Arcanjo. "O eixo central é falar do bairro, das ruas, dos espaços. Para isso, faremos um livro coletivo em que o cotidiano deles será retratado na forma de desenho, fotografia e texto. É uma maneira de olhar a cidade não para fora, mas a partir do que estão vivenciando nessa região." 

Essa atividade se desenrolará até sexta-feira (20), e o livro resultante ficará exposto no Estúdio Aragem a partir do dia 23 de maio. "Para mim, representa mais um passo rumo à descentralização da cultura piracicabana", avalia Mayra. "Representa dar outras opções dentro de uma escassez de cultura oferecida à periferia. Representa esperança! Sou uma sonhadora, e acredito que a cultura tem muito a oferecer, bem como os jovens da periferia também têm a oferecer à cultura."

Serviço

Fique por dentro das exposições e atividades do Curto-Circuito 4ª Edição
Visitação gratuita: de 16 de maio a 12 de junho
Informações: (19) 3371-6372
Página no Facebook: aqui

Comentários

Postagens mais visitadas