Palestra gratuita no Garapa aborda o teatro sob o olhar de Nietzsche


Amanda Vieira/Divulgação
O Teatro Trilha promove ocupação artística ao longo deste mês no Ponto de Cultura Garapa. Nesta sexta-feira (13), haverá a palestra A Função Política da Tragédia no Alvorecer da Filosofia de Nietzsche, ministrada pelo psicanalista e professor de Filosofia Márcio Mariguela (foto). A atividade é gratuita e está marcada para as 20h. Já no sábado, mesmo horário, eles apresentam o espetáculo Ifigênia, com os atores Raul Rozados e Carla Sapuppo, e direção de Fátima Monis. 

"Nossa programação este mês tem o objetivo de mostrar o trabalho do grupo, e também de ajudar o público a entender mais sobre a tragédia, os mitos e a atualidade destes assuntos", explica Fátima. "O encontro com o Mariguela nos trará o olhar de Nietzsche, que é uma grande referência do pensamento humano, e acredito que iremos nos surpreender o quanto a tragédia, os mitos, ainda se mantêm, revestidos de outras formas e nomes em nossa sociedade."

Veja a seguir as demais atividades da ocupação do Teatro Trilha no Garapa:

20/05 (20h): A Vida como Possibilidade/As Forças Vitais do Humano
Diálogos contemporâneos, com o professor Adelino Oliveira

23/05 (19h30): Sublimação – Arte e Psicanálise
Exibição especial do filme Ifigênia

28/05 (das 14h às 18h): oficina teatral
Introdução aos procedimentos do teatro físico para atores e dançarinos a partir dos 16 anos, com a orientação de Fátima Monis (vagas limitadas - reservas antecipadas pelo email: teatrotrilha@yahoo.com.br)

Ponto de Cultura Garapa
Rua Dom Pedro II, 1.313
Telefone: (19) 3377-2001

Comentários

Postagens mais visitadas