Museu Prudente de Moraes coloca Piracicaba na #MuseumWeek 2016

Divulgação/Museu Prudente de Moraes
A próxima semana será de celebração da cultura mundo afora. De 28 de março a 3 de abril, instituições de variados países são convidadas a participar da #MuseumWeek. Com a proposta de trocar informações, tais quais atividades, cotidiano e curiosidades, pela rede social Twitter. A iniciativa busca atrair novos e diferentes públicos. 

Em 2016, o foco são assuntos relacionados à preservação e à celebração da cultura, da memória e da herança cultural, bem como às ideias de tolerância, vida em sociedade e liberdade de expressão. Serão sete dias, sete temas e sete hashtags diferentes.

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, de Piracicaba (imagem), interior de São Paulo, estará presente na ação pela segunda vez consecutiva. Veja abaixo quais serão os temas e a programação:

Segunda (28/03): #secretsMW
Dia dedicado à descoberta dos segredos mais bem guardados da instituição, que mostra rapidamente detalhes de seus bastidores.

Terça (29/02): #peopleMW
Pessoas, conhecidas ou anônimas, que ajudam a fazer o museu são homenageadas. A instituição apresenta seus fundadores, ícones e membros da equipe, e fala sobre a respectiva experiência de cada qual.

Quarta (30/03): #architectureMW
O museu conta a história de seu edifício, jardim, vizinhança ou outras localizações-chave a partir de um ponto de vista alternativo.

Quinta (31/03): #heritageMW
O foco nesse dia será a herança cultural tangível e intangível, com a divulgação da variedade de conteúdo que a instituição tem em exibição, armazenada ou on-line.

Sexta (01/04): #futureMW
Os projetos mais inovadores, as barreiras, as pesquisas ou os objetivos da instituição são compartilhados. Assuntos que possam levar a um entendimento mais amplo das iniciativas e dos desenvolvimentos futuros.

Sábado (02/04): #zoomMW
São destacados detalhes e histórias com uma perspectiva interessante sobre a coleção do museu.

Domingo (03/04): #loveMW
As instituições compartilham os aspectos de que mais gostam em seus respectivos locais. É a chance de promover suas grandes atrações.

Inaugurado em 1957, o Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes está instalado na casa onde Prudente de Moraes, primeiro presidente civil do Brasil, viveu e advogou. É um dos museus mais antigos dos gêneros histórico e pedagógico do estado de São Paulo. Fica na rua Santo Antônio, 641, no centro. Mais informações pelo telefone (19) 3422-3069. O Twitter do museu é: @MuseuPrudente

Comentários

Postagens mais visitadas