Plataforma de Dança: Cisne Negro apresenta 'Vem Dançar' esta quinta no Engenho

(Foto: Tomas Kolisch Jr)

O Teatro do Engenho recebe nesta quinta-feira (29), às 20h, o espetáculo didático Vem Dançar, da Cisne Negro Cia. de Dança. A apresentação faz um percurso divertido sobre a história da dança, e integra a programação do Plataforma da Dança. O projeto promove espetáculos, cursos e palestras até sábado (1°/10). A entrada é gratuita, e os ingressos podem ser retirados com 1 hora de antecedência. 

Em Vem Dançar, a história da dança é traçada por meio de coreografias, músicas originais e de outros artistas, além de canto, encenação e um telão descrevendo o que está sendo apresentado. A montagem inicia-se com um convite ao público e tem como mestre de cerimônias o Luís XIV, da França, conhecido como Rei Sol. Enquanto os jovens da atualidade se expressam com street dance, ele conta como foram os primórdios da dança clássica, entre os nobres que frequentavam a corte. Passa, ainda, pela dança popular brasileira e a contemporânea.

O espetáculo estreou há 16 anos, sob a direção artística de Hulda Bittencourt e direção de ensaios de Dany Bittencourt. Cássia Navas, curadora do Plataforma da Dança, foi a consultora de pesquisa da Cisne Negro. São três atos: Balés Históricos e Citações, de Dany Bittencourt, Dança Moderna e Contemporânea, de Vladimir Condereche, e Danças Populares, de Fábio Pinheiro e Henrique Lima.

PLATAFORMA – O Plataforma da Dança tem patrocínio da Arcelor Mittal, por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural) do Governo do Estado de São Paulo. A Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), a Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria Regional de Ensino apoiam a iniciativa. 

A programação desta sexta-feira (30), a partir das 20h (Teatro do Engenho), terá o musical Divas, de Dinah Perry. O espetáculo faz uma releitura dos musicais de Hollywood, com as personagens Marilyn Monroe, Liza Minelli, Cyd Charisse, Leslie Caron e Ginger Rogers – mulheres que usaram sua beleza e a sedução como forma de expressão.

Dança + Cidades, com os grupos Silenciosas (São Paulo), G’Taime (São Paulo) e RZ Danças Urbanas (Piracicaba), será apresentado no sábado (1°/10), também às 20h. Este traz linguagens variadas, como acrobacias, parkour, palhaço, teatro, voz, contato improvisação, acrobalance (mão a mão), hip-hop e street dance. 

O Plataforma da Dança também promove Encontros com Artistas, na quinta e no sábado, às 16h, e a Mostra de Vídeos, nos mesmos dias, às 18h, no Auditório do Armazém 14, Parque Engenho Central. Já os cursos são voltados a professores ou bailarinos. Mais informações pelo site www.dancasaopaulo.com.br.

Serviço

Espetáculo Vem Dançar, da Cisne Negro Cia. de Dança
Plataforma da Dança
Quando: Hoje
Horário: 20h
Local: Teatro do Engenho
Endereço: Av. Maurice Allain, 454 – Parque Engenho Central
Grátis (ingressos serão distribuídos 1 hora antes)
Informações: (19) 3403-2600

Comentários

Postagens mais visitadas