Peça sobre a mitologia na sociedade atual e o fazer teatral inicia temporada no Sesi


Redação
Foto: Attilio Andrade/Divulgação

O papel da mitologia na sociedade atual é o enfoque de Sombras, que estreia este domingo (6), às 19h, no teatro do Sesi. O espetáculo do Núcleo de Artes Cênicas do Sesi-SP inicia temporada gratuita pelo projeto Cena Livre. As reservas ocorrem no site Meu Sesi. 

O público presenciará atores em processo de criação, ou seja, construções e desconstruções de diálogos, elementos cênicos e situações em cima do palco. A ideia é discutir o fazer teatral sob o ponto de vista dos mitos no contemporâneo. Sombras e contação de histórias são alguns dos recursos usados pelo grupo, que resgata personagens icônicos em diversas culturas, entre eles o Minotauro, a Medusa e os deuses Poseidon e Afrodite.

A peça integra a iniciativa coletiva do Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do Sesi Piracicaba, cuja direção fica a cargo de Fátima Monis, orientadora de Artes Cênicas do Sesi-SP. O elenco tem Benedicto Jorge, Carmelina Toledo Piza, Gabriel Toledo Veiga Sampaio Mattos, Marco Piovezanni, Rafael Lima, Renato Alves Bezerra e Tales Uski. 

O texto resultou de um processo colaborativo inspirado por obras como Os Reis, de Cortazar, O Rinoceronte, de Eugène Ionesco, O Sonho, de August Strindberg, A Alma Boa de Setsuan, de Bertold Brecht. Serão quatro apresentações até o dia 20 de novembro. A programação do Cena Livre deste ano dedica-se ao tema Mito e Realidade. Clique aqui e confira a agenda completa.

Serviço

Cena Livre 2016 – Mito e Realidade

Espetáculo Sombras, do Núcleo de Artes Cênicas do Sesi-SP
Quando: 6, 18, 19 e 20 de novembro
Horários: 20h (sexta e sábado) e 19h (domingo)
Local: Teatro do Sesi Piracicaba
Endereço: Av. Luiz Ralph Benatti, 600 – Vila Industrial
Grátis
Reservas: Meu Sesi – os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo
Informações: (19) 3403-5900

Comentários

Postagens mais visitadas