Sesi Piracicaba: último dia para as inscrições nos cursos livres de iniciação teatral

Bolly Vieira

O Sesi de Piracicaba encerra nesta segunda-feira (29) as inscrições para os cursos de iniciação teatral e múltiplas linguagens. As aulas são gratuitas e acontecem as terças e quartas-feiras. As turmas variam dependendo da faixa etária, sendo a idade mínima de 12 anos. As atividades começam no dia 7 de março. 

Enquanto a abordagem de iniciação teatral trata dos primeiros passos relativos às artes cênicas, a de múltiplas linguagens tem como proposta o aprendizado por meio da experimentação. No ano passado, os alunos apresentaram o espetáculo Nada para Pehuajó, com texto baseado na obra do escritor Julio Cortázar.

As aulas são ministradas pela coordenadora do Núcleo de Artes Cênicas, o NAC, Fátima Monis. Diferentemente da iniciação, o curso de múltiplas linguagens terá uma seleção de alunos – programada para os dias 8, 9, 15 e 16 de março. "A proposta é explicar aos participantes o compromisso que terão de assumir”, disse ela, que complementou frisando o fato de serem dias de orientação. “Muitos desconhecem o curso, por isso, a seleção é algo mais para orientar e mostrar como será o trabalho. Assim, as pessoas perceberão se realmente querem e podem participar”. 

Os interessados devem procurar a Secretaria Única da unidade com os seguintes documentos: comprovante de residência, certidão de nascimento ou RG e CPF, e, para os menores de 18 anos, RG e CPF do responsável legal (que deve comparecer junto dos interessados). Já para o curso de múltiplas linguagens é necessário fazer inscrição prévia com os mesmos documentos, além de retirar as informações sobre o processo seletivo.

As turmas oferecidas neste semestre são:
- Dos 12 aos 14 anos: quartas-feiras, das 16h às 18h
- Dos 15 aos 17 anos: terças-feiras, das 16h às 18h
- A partir dos 18 anos (módulo de múltiplas linguagens): terças e quartas-feiras, das 19h às 22h

Serviço

Cursos livres de iniciação teatral 2016
Núcleo de Artes Cênicas - NAC
Inscrições (grátis): até 29 de fevereiro
Aulas: a partir de 7 de março.
Local: Sesi Piracicaba
Endereço: Av. Luiz Ralph Benatti, 600 - Vila Industrial
Informações: (19) 3403-5900/3403-5928

Comentários

Postagens mais visitadas